20 de ago. de 2009

Buffalo Bill vs. Billy the Kid

Você sabe responder porque os @ers do mundo todo aclamam pelo nome de Buffalo Bill quando algum descuidado toma sua bebida sagrada com a mão direita?



Se você é um @er, com certeza já ouviu falar, se ainda não é, vai conhecer agora uma das mais tradicionais histórias da @ no mundo.

Tudo aconteceu na localidade de Warbonnet Creek/Nebraska - USA, onde Buffalo Bill e Billy the Kid, os mais famosos lendários do velho oeste americano moraram e duelaram por muito tempo.

Conheça um pouco mais de nossos "foras-da-lei"

"Buffalo Bill - destro - 44 anos e Alumnus fundador da @ nos Estados Unidos era conhecido como 'Wild Buffalo', começou a trabalhar como fornecedor de carne para os operários de uma estrada de ferro. Daí veio sua alcunha, a carne que ele supria era de Búfalos. Era um exímio caçador e em um ano chegou a matar cerca de cinco mil búfalos. Ganhou fama e a alcunha. (www.buffalobill.org)"


"Billy the Kid - destro - 31 anos. A história relata seu envolvimento em dezenas de tiroteios, mais de 20 homicídios, fugas espetaculares e até a liderança de um bando de assassinos em uma guerra particular no Novo México (http://www.texbr.com/personagens/billy_thekid.htm)"




Billy the Kid, ou "Billy - o garoto" compartilhava com Buffalo Bill o título de os Gatilhos mais Rápido do Velho Oeste Americano

E como em todo vilarejo da época, os confrontos armados eram constantes pelas ruas secas e silenciosas de Warbonnet e sempre havia um mandachuva que derrotava todos seus adversários, assim como nossos dois personagens, que sempre venciam seus encontros com apenas uma bala e um suspiro sem compaixão.

Porém, quando Buffalo Bill e Billy the Kid se encontravam nas ruas, a cidade toda parava para assistir, inclusive o Sr. Bill Antrim de 69 anos em sua cadeira de balanço soltava seu cigarro de palha para assistir o confronto... Eram 10 passos em sentido contrário, capim seco rolando pela rua e 2 tiros com o mesmo insucesso... Nossos heróis eram tão rápidos que atiravam e se esquivavam na mesma hora! E o resultado era sempre o mesmo: nenhum morto e o pequeno vilarejo continuava sendo a excessão em apresentar dois poderosos chefões.

Mas, como nada é para sempre nesta vida, o inesperado aconteceu...

Era tarde quente de sábado, 06 de Agosto de 1955. E Buffalo Bill, sentado, estava segurando seu shot de rum puro com a mão direita, no Saloon mais popular da região quando Billy the Kid empurrou a velha porta vai-e-vem fazendo um tímido ruído que calou todo o saloon... "Nhéééc - Nhéééc"

Neste momento, ao perceber a presença de Buffalo Bill, Billy the Kid, já sacou sua pistola calibre 38 e a apontava para seu mais temido adversário...

Buffalo Bill, ao notar o incoveniente, precisava reagir!
Ele olhou para seu bolso direito, onde se encontrava sua pistola de prata fundida...
Olhou também para Billy the Kid, e o viu bufando pelas narinas e levando seu indicador direito ao gatilho...

Buffalo Bill foi rápido, mas soltar o copo - ainda cheio de rum - e pegar a pistola levou mais tempo que esperava e foi surpreendido por Billy the Kid.

Um tiro no lado esquerdo do peito, e Buffalo Bill caiu ao chão...

Com olhos abertos e corajosamente quieto, deu seu último suspiro e se alto condenou dizendo: "Drink, Mother Fucker..."

E essa foi a herança que Buffalo Bill nos deixou:
Deixe sua mão direita livre para ser mais ágil que aquele que deseja te surpreender.


E é por isso que ao ver alguém tomando um copo de vodka, uma caneca de cerveja ou mesmo uma garrafa de vinho com a mão direita, lembre-se do memorável Buffalo Bill e alerte-o para tomar o mais rápido que puder e de uma só vez! Dizendo:

"Buffalo, Buffalo, Buffalo. Drink mother fucker, drink mother fucker, drink!!!"

3 comentários:

  1. Editado para o branding... ou melhor: fora dele...

    ResponderExcluir
  2. meu irmão... eu sempre achei meio idiota a galera cantando esse 'hino' nas conferências, mas sempre entrei na onda.

    agora, com toda essa aula de história, faz muito sentido! torna-se uma tradição memorável, até! mão direita nunca mais... huaheuahue

    ResponderExcluir