18 de nov. de 2009

Next step: Shanghai - China...

Próximo destino, e possível pauta para muitas postagens neste blog será: Xangai - China.

Vou contar melhor essa loucura de fim de ano...

Desde outubro de 2008 eu sonhava em fazer um intercâmbio pela organização que trabalho: AIESEC. Na época eu dei entrada na documentação necessária, fui aprovado na entervista de aptidão e desisti na hora-H. Motivo?
- Queria continuar minha experiência da AIESEC e tentar a Presidencia do escritório.

Fui bem sucedido nas eleições e acá estou.

Mas minha vontade de viajar não acabou, apenas aumentava meus desejos em conhecer uma cultura realmente diferente da minha, praticar um idioma estrangeiro e viver um pouco da experiência que tenho promovido a 54 pessoas desde que entrei nesta organização.

Vou trabalhar num projeto chamado "Hand on EXPO, hand on Love". O projeto visa educar crianças e estudantes de duas escolas de Xangai durante 4 dias na semana e também trabalhar junto ao comitê organizador da "EXPO Shanghai 2010 - Better City, better life".

A EXPO World Exposition acontece anualmente, desde 1851 e é considerado o 3º maior evento global, perdendo apenas para a Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas. O objetivo do evento é mostrar as principais tendências tecnológicas mundiais reunidas em torno de um tema central e o desse ano será "Better City, better life" (Melhores cidades, melhores vidas) que apresentará boas práticas em diversas cidades do planeta. E o Brasil estará presente pela primeira vez na história e nosso exemplo a ser mostrado será a cidade de São Paulo devido aos avanços no combate à poluição e renovação urbana.

Pausa: algo me diz que esta conquista histórica contou com um dedinho Graziano de alguém que "sempre vestiu o paletó verde do Meio ambiente"...

Mas voltando, o evento é magnífico, veja o vídeo promocional a seguir:

http://www.expoxangai.com.br/index.html

Pego voo no dia 20 de Dezembro e volto ao Brazil no dia primeiro de Março, vou trabalhar e morar com mais 3 estrangeiros (Calum - Nova Zelândia, Wen - Austrália e Marina - Holanda)
Como já disse vou morar em Xangai, maior cidade chinesa e considerada cidade-irmã de São Paulo com mais de 18milhões de pessoas no litoral do Oceano Pacífico.
Às margens do Rio Huangpu, a nova Xangai nasceu do Ópio e hoje é uma das principais economias do mundo, com enormes arranhas-céu e forte centro financeiro e econômico asiático.

Com temperatura de 5º - 10ºC neste inverno, vou passar mais frio que no cume do Pacaya!
Bom, é isso aew... fiquem agora com mais algumas fotos desta cidade que abrigará meu segundo inverno de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário